A Cor Púrpura na Broadway

9 10 2007

colorpurple_post1.png

 

A apresentadora de TV americana Oprah Winfrey está produzindo a versão nova-iorquina do musical baseado no romance A Cor Púrpura. Oprah disse ao jornal americano The New York Times que vai investir US$ 1 milhão (cerca de R$ 2,6 milhões) no musical, que está no circuito da Broadway. A apresentadora disse que trabalhar na Broadway sempre foi um de seus sonhos.

Em 1985, Oprah estrelou, juntamente com Whoopi Goldberg, a adaptação do romance para o cinema que teve a direção de Steven Spielberg. O filme recebeu 11 indicações ao Oscar e Oprah indicada na categoria de melhor atriz coadjuvante.

Oprah disse ao jornal que “espera atrair para a Broadway pessoas de todos os tipos, principalmente aquelas que nunca assistiram a um musical”. A montagem de A Cor Púrpura é baseada no romance de Alice Walker, vencedor do prêmio Pulitzer dos EUA. O livro conta a história de uma americana do sul do país, Celie, que sofreu abusos pelo pai quando mais nova e passa anos sendo castigada pelo marido violento.

Em Janeiro de 2008, entram para o espetáculo a multi-vencedora do Grammy, a cantora Chaka Khan e o também premiadíssimo, cantor, compositor e produtor, BeBe Winans. O anúncio da entrada dos dois no espetáculo foi feito Terça-feira passada pelo produtor do espetáculo, Scott Sanders.

A dupla vai representar a batalha amorosa do casal Sofia e Harpo no musical, enquanto LaKisha Jones, uma das finalistas da última edição do programa American Idol, fará o papel da solista da Igreja que Sofia frequentava. O papel principal fica por conta da cantora Fantasia, que estrela Celie, uma mulher determinada que passa por todos os percauços da vida com perseverança e triunfa sobre todas as adversidades.

E não é só isso, foi realizada uma trilha sonora com o elenco original em performances fabulosas, incluindo La Chanze, como a heroína Celie, Kingsley Leggs, como o bruto Mister e Elisabeth Withers-Mendes como a cantora Shug Avery, entre outros. A trilha é uma mistura do legítimo gospel do Sul dos Estados Unidos com muito blues em arranjos muito bem elaborados e cantado, segundo a crítica do New York Times, de forma “uniformemente excelente do começo ao fim”.

Vale a pena conferir. Se você não pode ir a Nova Iorque para conferir o musical, ele certamente será lançado em DVD ou então, acesse o site da Amazon e adquira o CD da trilha sonora.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: