Black Gospel Live

5 10 2007

bgl_post.png

O Black Gospel Live é um projeto que se tornou uma realidade de primeira qualidade. O show, que virou um dvd e dois cds, foi gravado ao vivo no 2º Natal Black, em Dezembro de 2006. O evento é realizado anualmente pela AW Produções e tem como objetivo a adoração a Deus e confraternização entre bandas de black music gospel do mercado nacional.

O culto aconteceu no dia 23 de dezembro de 2006 na Igreja Assembléia de Deus do Brás – Ministério Madureira –, começando às 00:00 e terminando às 07:00 do dia seguinte. Estiveram presentes mais de 3.000 jovens.

Para realização desta produção pioneira no mercado nacional, a AW contratou o que há de melhor no mercado em termos de captação de áudio e vídeo e contou com uma equipe com mais de 100 pessoas envolvidas.

O DVD traz a participação de 13 bandas, entre elas nomes consagrados do segmento e também novos talentos que buscam seu espaço. No total são 19 faixas de gêneros diversos, tais como: coral, quarteto, trio, solista e banda. O making off, que tem Ana como mediadora, traz cenas dos bastidores do evento, comentários e depoimentos de alguns dos participantes. Além do show, quem adquirir o DVD poderá assistir à ministração da Pastor Samuel Ferreira gravada no dia do evento e uma palavra de estímulo do Pastor Adhemar de Campos.

O registro áudio-visual tem início com o black pentecostal das DHD. “Acredite” possui uma dinâmica intensa e um instrumental muito legal. No final, as meninas demonstram todo seu carisma ministrando e interagindo com a galera.

Este Trio paulista formado pelas irmãs Deyse, Helen e Dayana veio para reforçar o time feminino da black music nacional. Já participaram de vários eventos, como a gravação do CD e DVD ao vivo do Quarteto Alfa, realizado na Via Funchal; gravação do CD do Projeto Ide com a Missionária Sara Silva – Rio de Janeiro, e já abriram show de Aline Barros e Michael W. Smith.

“Emanuel” possui um arranjo instrumental e vocal com uma pegada que foi muito explorada pelo Kirk Franklin nos álbuns “Live”, “Watcha Looking 4” e “God’s Property”. Mais uma vez a banda faz a “blackeira acontecer com muita unção e alegria”. A música faz parte do repertório do álbum Ministério de Louvor Raiz Coral, o segundo do grupo.

O FLG marca presença com “Firme”. Silvera, Will, Sandro e Carlinhos botam a galera pra dançar auxiliados por um instrumental nota 10, que mescla a pegada do soul com um tempero jazzístico. Excelente!

O Impacto Soul vem em seguida e levanta a galera com “Quero Ver Você Pular”. Soul típico com muita metaleira e muito groove. Ainda com seu swing alegre, a banda emenda com “Tempo”. A banda já se apresentou com diversos artistas do meio gospel, abriu o show do cantor Michael W. Smith, e se apresentou com os principais nomes da Black Music Nacional: FLG, Templo Soul, Raiz Coral, entre outras. A música traz uma letra confrontante e um naipe de metais que dão um toque a mais na performance da banda que é ótima.

O sexteto Black Singers interpreta a música “I Feel Good” à capela e levantam a galera com sua performance vocal no melhor estilo Take 6.

Com uma introdução impactante a Banda Lael ataca com “Vem Com Lael”. O hino é cheio de groove e traz uma pegada cativante e envolvente.

A quebradeira continua com o Groove Soul. “Hoje Me Alegrei” é contagiante. O louvor fez parte do segundo disco da banda intitulado “Cante”. No turn around final traz um rap executado por Robert MC do Apocalipse 16.

Danilo, que lançou ano passado o ótimo Danilo e amigos, se apresenta com “Toda Honra, Glória e Poder”.

Dando início a um momento mais contemplativo, temos Guego com “Louvor Independente”. O hino é um R&B com pitadas eletrônicas com aquela pegada que na década de 80 era muito tocada nos conhecidos “baile de charme”.

O virtuosismo vocal de Sérgio Saas marca presença na evangelística “Não Há Outro Igual A Você”. Saas desfila seus melismas e extensão vocal ao lado do também virtuoso piano de Davi Amâncio.

A seguir as DHD, com suas belíssimas vozes, ministram durante um pouco mais de 3 minutos uma palavra de ânimo aos presentes e emendam uma performance incrível em “Salmo 150”. O hino é um gospel tradicional no estilo explorado por Trin-I-Tree, Out of Eden, entre outras, e as meninas fazem bonito ao se alternarem na interpretação e ministração.

Primeiro ministério a assinar contrato para gravar um cd através do selo da AW, essas meninas vão longe.

Paloma Possi e sua voz “turbina de avião” entram quebrando tudo em “A Coroa”. O hino que exalta a obra do Senhor Jesus Cristo na cruz que nos justificou perante Deus, faz parte do repertório do primeiro álbum do Raiz Coral.

“Remissão” é um R&B de primeira qualidade. Destaque para a levada métrica da melodia que é swingada e envolvente. É um hino evangelístico que versa sobre a obra de Cristo. A canção faz parte do repertório do primeiro disco do The Family.

Terminando este momento mais contemplativo ouvimos Danilo versar de forma poética sobre eternidade em “Faz-me Sonhar”. O intérprete conta com o auxílio de um vigoroso back vocal que cria uma base consistente para ele desfilar com sua técnica vocal impecável.

Sérgio Saas volta com o Link 4uatro para ministrar com a Igreja a canção “Fome de Deus”. Em sua quinta formação, o grupo apresenta um hino com uma pegada mais pop em relação ao seu primeiro trabalho, “Obrigado”, lançado em 2005.

A seguir o Raiz Coral marca presença com “Eu Deixo A Tristeza”, que é uma das canções que mais gosto do álbum “Ministério de Louvor Raiz Coral” lançado no primeiro semestre de 2006.

O FLG volta ao palco com “Pronto Pra Batalha”, que fez parte do repertório do disco “O Céu É O Limite” e do CD/DVD Melhor do Black Gospel. Somzeira!

O repertório termina com um rap interpretado pelo grupo Atitude Black. “Sai Da Babilônia”, é um hip hop pesado que termina em clima de new metal.

Antes deste projeto, AW Produções e Comunicação já havia marcado época ao idealizar a gravação do primeiro CD/DVD ao vivo de black music nacional. O projeto, denominado “O Melhor do Black Gospel”, foi lançado em parceria com a Gospel Records.

Diferentemente do trabalho anterior, o BGL foi totalmente idealizado e realizado pela produtora e é um passeio pelo que há de melhor na black music em nosso país e tem como objetivo levar esse estilo musical a fronteiras ainda não exploradas.

badge_roberto.png

Anúncios

Ações

Information

One response

22 11 2007
Graziella

Gostaria que a letra da musica e as cifras estejam na internet,por fovor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: