Coral Kadmiel

26 09 2007

kadmiel_post.png

Em 1997, a partir de um núcleo familiar e de amizades de infância, foi concretizado o sonho de 26 jovens de Campinas, interior de São Paulo: o Coral Kadmiel.

Tendo como base a Soul Music, transitando entre Jazz, Blues, rítmos africanos, alguns gêneros da música latina, com composições próprias e arranjos novos, o Coral Kadmiel tem alcançado um público muito diversificado.

O grupo vislumbrou novos horizontes com o passar dos anos e seguiu conquistando novos espaços, novas Cidades e Estados por todo Brasil. O Coral em parceira com a ONG Afrobrás – que viabiliza o ingresso de alunos carentes em universidades privadas -, se apresenta em muitos eventos de inclusão social.

Hoje o Coral Kadmiel é considerado um dos melhores do país e com suas músicas busca explorar todo o potencial de seus integrantes com solos ou músicas a capela em vários idiomas e sempre interpretadas com muita energia.

Recentemente, eles lançaram o tão esperado CD intitulado “Maranata”.O CD foi gravado entre os meses de Janeiro e Julho de 2007. Este é o primeiro trabalho do Coral e se mostra versátil e contemporâneo, sem abrir mão do bom gospel tradicional.

A primeira faixa é dividida em dois momentos, o primeiro deles é uma introdução vistuosa com cordas, teclado e órgão da música ‘Ele É’. A segunda faixa, a música ‘Ele É’, propriamente dita, fala sobre a presença de Cristo dissipando as trevas na vida do cristão e trazendo uma sensação de alegria constante.

A terceira música, chamada Rei dos Reis, é uma música bastante contemporânea, com um vocal poderoso, o Coral declara as qualidades de Cristo e nosso papel como adoradores e não meros expectadores da Glória por Ele manifesta. A ministração de Rei dos Reis fica por conta de Danilo, que ministra com liberdade e autoridade.

 

‘Eu Prefiro Cristo’, a terceira faixa, é um gospel tradicional. Duas solistas – Bia, contralto e Neli,soprano -, dividem a ministração da canção que versa sobre a satisfação do cristão com Cristo e foi inspirada no hino ‘Mil vezes prefiro’, pertencente ao Hinário e Cantor Cristão.

A faixa 5 é a tradicional e mundialmente conhecida ‘Amazing Grace’. Composta por John Newton, no Século 19, essa canção ganha uma roupagem mais latina, com muita percussão e teclados. O solo incidental fica por conta de Neli.

 

Logo após vem ‘União’, uma canção com uma linguagem conscientizadora, através dela, o compositor Michael Charles, busca trazer ao ouvinte a responsabilidade que também lhe é atribuída na construção de um mundo melhor. Os solos são realizados pela contralto Denise e pela soprano Berenice. O instrumental traz novamente a presença de cordas em movimentos ‘holwoodianos’, enquanto o Coral cromatiza os naipes de maneira precisa.

 

‘Eu Quero Louvar’, faixa 7 do CD, é a mais dançante. Traz uma característica de remix e faz o ouvinte dançar enquanto celebra a vida em Cristo e as delícias que nela há.

 

A oitava canção, intitulada ‘Por Tudo Que Tu És’, é a primeira composta pelo maestro Nilton Silva, que a escreveu em um momento de profunda reflexão sore a vida cristã. O Coral traz nessa faixa características de dinâmicas envolventes, ora suave, ora forte e poderoso.

 

A faixa seguinte, a nona do CD, chama-se ‘Dá-me Mais’ e é mais uma composição de Michael Charles, do Coral Resgate. Nela o Coral expressa um sentimento muito comum hoje: comer e beber de tudo que Cristo proporciona. O solo fica por conta de Danilo novamente.

 

“When The Saints Go Marchin’ In”, faixa 10, é um gospel muito tradicional e começa a nos trazer o clima do título do CD. O maestro Nilton Silva fez uma roupagem nova de solos e manteve as características originais do vocal e das bandas do Sul dos Estados Unidos. Michael Charles faz a ministração e o terceiro solo, enquanto a soprano Rebeca e o tenor Danilo, fazem os dois outros solos incidentais.

 

A faixa 11, “Rocha Eterna”, foi especialmente dada ao Kadmiel pelo renomado compositor e organista Butch Heyward, do Institutional Radio Choir, de Nova Iorque. Os arranjos vocal e instrumental seguem fiéis ao original e nos preparam para a música tema do CD, seguindo a mesma temática.

 

Encerrando o CD, vem a faixa-título, “Maranata”. A opção de colocá-la para fechar o CD vem de encontro à história que vem sendo contada pelas outras canções, chegando ao final da vida cristã e o Céu.

 

Maranata não é uma palavra muito usada nos dias atuais e a canção é justamente para resgatar o desejo e o objetivo maior do cristão: ir para o Céu. O solo e ministração ficam a cargo de Michael Charles que a interpreta de forma vibrante e cheia de sentimento, deixando o ouvinte pronto para dizer: Maranata, ora vem Senhor Jesus!


Para maiores informações ou contato com o Coral, ligue para (19) 2121-0548 ou 9213-5232.

 

Anúncios

Ações

Information

8 responses

26 09 2007
NILTON

GALERA O CD ESTÁ MARAVILHOSO.
NAO DEIXEM DE COMPRAR.
BEIJAO E ABRAÇO EM TODOS.

15 10 2007
Elisandra

A paz de Deus a todos….Assisti uma apresentação deles na cidade de Tupã SP dia 14/10.
Simplesmente mágico……meu Deus maravilhoso…Que Deus abençõe sempre! Amem

22 10 2007
JEANJEZREEL

O CD ESTA DE MAIS!…COMPRE!…
PARABENS NILTÃO Q DEUS CONTINUE ABENÇOANDO VCS!!!
ESSE CORAL É DE MAIS!

7 11 2007
Priscila Furlani

A paz do Senhor meus amados, gostei muito do cd Maranata, foi a primeira vez que escutei o “Coral Kadmiel”, e estão de parabénz, tenho notado que Deus se fa muito presente em seus louvores. Como gostei tanto, sou regente de um grupo de adolescentes, e decidi colocar o hino Maranata em nossa festividade que será em Março de 2008.
Que o Senhor continue dando graça e abençoando a todo esse coral maravilhoso, cheio de poder. Que seja assim enquanto clamamos “Maranata ora vem senhor Jesus”.

8 11 2007
Wesley Santana

O trabalho esta lindo, conheci pelo you tube aqui em Goiânia não tem o cd de vcs porisso peço que se possivel me mandar a letra da musica eu quero louvar…. pois o audio ta me confundindo.

desde ja obrigado!!

20 11 2007
jonathan gil

Gostei muito da apresentação deles aqui em ribeirao… eles sao realmente mto bons…. o cd então nem se fala… que DEUS continue abençoando vcs… assim que eu puder eu mando as gravações de ribeirao pra vcs do coral… abraços…

21 11 2007
Léia meire

Tem muitos destaques do Kadmiel na internet.

Vocês vão longe…

Que Deus os abençoe.

13 12 2007
Pr.Andre Bispo

O que foi aquilo em Samambaia Praia Grande heim?
Meu Deus O Céu se uniu ao evento e a gloria do Senhor invadiu a casa Kadmiel Foi apenaz a aprovação de Deus em vossos ministerios Nilton deixa Deus te usar viu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: