O novo CD do Diante do Trono

10 09 2007

diantedotrono2_post.png

7/7/7, essa foi a data da gravação ao vivo do décimo CD da série Diante do Trono. Cada evento do Diante do Trono tem suas peculiaridades, porém, este evento foi superlativo, diferente das outras nove gravações que aconteceram nos últimos dez anos de ministério.

O álbum começa com a canção ‘Música do Céu’, um rítmo empolgante com influência irlandesa. O público saltou e vibrou, literalmente, enquanto cantavam.

Em seguida vem uma canção especial, ‘Mais que Vencedor’. “A escrevi em uma noite na qual sofri uma grande afronta. Ela é para ser cantada por todos que passaram por situações em que o inimigo tentou fazer parar, desistir e cair. Ela é um brado de vitória!”, afirma Ana Paula Valadão. A letra começa com a declaração da vitória em Jesus, em seguida ela faz indagações que são automaticamente respondidas.

Em seguida vem a música ‘Debaixo dos nossos pés’, onde André Valadão canta a mensagem contida em Romanos 16:9, mais uma vez a multidão pulou, decretando que o Rei da paz em breve esmagará a satanás com os pés.

‘Cordeiro e Leão’ é a canção seguinte, que exalta o único digno de adoração, e foi ministrada ainda por bailarinas vestidas com estolas pintadas à mão.

Logo após, Ana Paula, em um ato simbólico, tomou em suas mãos a chave do Rio de Janeiro, entregue anteriormente a um pastor da cidade, e devolveu a Deus. Esse ato antecedeu a canção ‘Príncipe da Paz’, um clamor para que Ele tome seu lugar devido e reine com autoridade.

Após declarar a derrota do inimigo, exaltar a Deus e entronizar o Príncipe da paz, foi a vez do Diante do Trono ministrar ‘Corpo de Cristo’ à Igreja. A canção é formada por perguntas inquietantes para os dias de hoje e que ainda aguardam uma resposta.

As próximas músicas, ‘Espírito de vida’, ‘Autor de vida’ e ‘Tudo vem de Ti’ falam do relacionamento de Deus com seus filhos. Um Deus próximo, que anda lado a lado, um artista que vê em Sua criação uma obra prima. Como reconhecimento de que nada tem o homem se do céu não lhe for dado, todos ainda cantaram que tudo pertence a Ele.

Soraya Gomes ainda canta uma música que foi escrita nas vésperas da gravação, ‘Tua Glória’, que fala sobre o desejo pela presença de Deus. Ana Paula ministrou com ousadia sobre toda a multidão após a canção. Essa ministração, no entanto, é uma exclusividade do DVD que será lançado até o final do ano, assim como a primeira música, entitulada ‘Rio de Janeiro’, uma bossa nova feita em homenagem à cidade.

Príncipe da Paz é um CD diferente, a mensagem contida no décimo CD ao vivo do Diante do Trono é uma arma afiada a ser cantada em todo tempo.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: