Exemplo, qualidade e conteúdo

7 09 2007

exemplo_post.png

Alex, Edinho, Rogério e Valmir cresceram juntos aprendendo música desde a classe infantil na igreja até o grande coral quando mais velhos. Donos de uma interpretação singular e identidade vocal aprimorada unicamente pela convivência com a música vocal, sagraram-se pelos próprios amigos que incentivaram a proposta do quarteto e assim nasceu o Exemplo.

Hoje, após de 6 anos de convivência, o Exemplo é um grupo mais contemporâneo explorando o R&B, Hip-Hop, e Neo-Soul, trazendo para si ainda mais personalidade. Personalidade que se torna clara na proposta do grupo, que não se restringe somente à música. Após um pequeno período de existência, os integrantes do grupo entenderam sua missão: trazer as pessoas ao entendimento de uma vida com Deus e para Deus, utilizando não só a música, mas evangelismo pessoal. O grupo conheceu sua condição no mundo e a possibilidade de levar as pessoas de dentro e de fora da comunidade cristã à reflexão como indivíduos pensantes no tocante à essa vida de relacionamento com Cristo.

O Exemplo está agora divulgando seu 1º álbum, lançado no mês de Abril deste ano e que em menos de 4 meses atingiu a marca de 1.000 cópias, mesmo sendo um trabalho independente e com pouca divulgação: “Temos divulgado pela internet e a aceitação do público tem sido muito rápida pois se indentificam com a mensagem contida nas letras e logo absorvem a musicalidade do CD. Nas apresentações ao vivo isso tem ficado cada vez mais evidente também”, analisa Valmir, integrante do quarteto.

O álbum tem 11 músicas e 2 interlúdios, compostas por Rogério Farias e Valmir Nascimento e trazem fortes influências de Neo-Soul aliado ao clássico R&B e com pitadas de Hip-Hop. A faixa tema, “Nosso Evangelho – pra quem tem ouvidos pra ouvir”, veio da realidade da experiência pessoal dos integrantes do quarteto com a verdade que liberta e a graça salvadora contida na mensagem do Evangelho. Essa experiência pessoal torna o evangelho mas íntimo e assim – como o Apóstolo Paulo costumava escrever em suas cartas -, torna-se no Nosso Evangelho, na Nossa Boa Nova e a Nossa missão pessoal (I Tess. 1.5).

O que tem chamado a atenção das pessoas para este álbum é o seu conteúdo e a excelência na produção musical dos arranjos vocais e instrumentais. O CD foi produzido pelos próprios integrantes do quarteto em parceria com o produtor santista Flávio Medeiros. Entre as músicas de destaque, podemos começar citando “Deles é Reino”, faixa 2, que parafraseia as Bem-Aventuranças, um dos primeiros ensinamentos de Cristo e que diz respeito a quem realmente tem a verdadeira felicidade e um lugar no Reino de Deus.

O quarteto também trouxe inovação nesse primeiro album, surpreendendo na faixa 5 com uma Bossa-Nova, que tem por título “Quero Ouvi-Lo Dizer”. Com harmonia vocal e melodia agradáveis a qualquer ouvinte, essa música é uma reflexão sobre o perdão e nos leva a meditar: o que quero ouvir de Deus quando estiver diante Dele no final de tudo? E o refrão diz; “Quero ouvi-lo dizer que me conhece”.

A faixa “Só Preste Atenção” também é um dos grande destaques desse trabalho e tem se mostrado uma das preferidas do público. Seu rítmo é envolvente com uma pitada de música latina e fala sobre o recomeço de uma nova vida, com participação do rapper Lito Atalaia. Outro destaque é a música “Instruções Para A Vida”, que fala que quem quiser ganhar sua vida vai perdê-la, e quem perder sua vida por amor a Verdade, acha-la-á (Mateus 10.39).

Para fechar com chave de ouro, temos a faixa 11, que foi a primeira música composta pelo Exemplo e chama-se “Não Existe Um Lugar”. A letra fala sobre o livre acesso que temos a Deus em qualquer lugar e em qualquer circunstância da vida e encoraja os ouvintes a viver em espírito e em verdade. Como vocês puderam perceber quase o CD todo é destaque e eu não poderia finalizar dizendo outra coisa senão que você deve ter esse CD em casa, no carro, no trabalho para ouvir, refletir e, principalmente, viver esta experiência espiritual e musical do “Nosso Evangelho”.


Para você que deseja entrar em contato com o grupo para eventos, workshops, congressos e afins, ligue para AW Produções, fone: (11)
32776620. Procure o CD nas melhores lojas evangélicas e caso não encontre em sua cidade, você adquirir o CD pelo e-mail contatoexemplo@yahoo.com.br ou pelo telefone (13) 3225-5659. Para outras informações e conteúdo, acesse os sites a seguir:

www.exemplodiz.com
www.myspace.com/exemplodiz
http://exemplodiz.blogspot.com
http://exemplonaestrada.blogspot.com
www.last.fm/music/Exemplo
www.youtube.com/exemplotv/

Anúncios

Ações

Information

2 responses

7 09 2007
Marly Farias

Louvo a Deus por ter encaminhado Rogério Farias, meu primogênito, que é um exemplo e integra o Exemplo. Sempre foi o seu desejo levar o evangelho dessa forma pois sabe que o louvor liberta. Deus abençoe o Exemplo e que possam com o seu exemplo levarem muitos a refletirem sobre o que vem a ser “ter vida com Deus”.

2 10 2007
Jose Antonio

Amados acabei de ouvir a faixa Deles é o Reino e estou em prantos tamanha a unção do louvor de vcs, Que Jesus os abençoem ricamente a todos vcs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: