Sai a lista de indicados ao Grammy Latino

30 08 2007

grammy_post.png

A Latin Academy of Recording Arts & Sciences, responsável pela premiação do Grammy Latino, anunciou ontem, dia 29, os indicados em cada categoria. A festa de premiação acontecerá no dia 8 de Novembro no Madala Bay Events Center, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A premiação latina foi idealizada em 1997, quando resolveram dissociá-la da premiação principal do Grammy e transformar o que eram apenas algumas categorias, em um evento próprio, nascendo assim, o Latin Grammy Awards, que iniciou suas premiações no ano de 2000.

A versão latina do Grammy é realizada e dividida da mesma forma que o original, por estilos. A ausência dos brasileiros nas categorias principais deve-se ao fato de o Grammy Latino seguir o mesmo esquema do Grammy americano e do Oscar. Como existe um número pequeno de brasileiros filiados à Academia do prêmio são poucos os artistas e gravadoras que enviam material para concorrer nas categorias, mais de 85% dos membros da Academia são mexicanos, cubanos que vivem em Miami, argentinos, colombianos e, graças ao idioma em comum, acabam tendo uma interação muito maior. Por esse motivo, foram criadas categorias à parte para premiar os artistas brasileiros.

Uma das categorias que premia os brasileiros é a de Melhor Album de Música Cristã cantado em Português. Para concorrer nessa categoria, foram anunciados ontem os nomes de Aline Barros, concorrendo com o album Caminho de Milagres (MK Music); Padre Juarez de Castro, com o album Deus Está Aqui (Lua Music); Eyshila, com o album Até Tocar O Céu (MK Music); Cristina Mel, com o album Um Novo Tempo (Line Records); Robinson Monteiro, com o album Uma Nova História (Line Records) e Oficina G3, com o album Elektracustika (MK Music). Ainda a brasileira Pamela, concorre na categoria Melhor Album de Música Cristã em Espanhol, com um album lançado esse ano com versões em espanhol de seus maiores sucesso também pela MK Music.

Para concorrer ao Grammy, não basta apenas ter lançado um trabalho e ele ser bom, é preciso ser filiado à Academia. Para obter maiores informações sobre como se tornar um membro da Academia e poder concorrer em categorias e/ou participar de votações, acesse o site do Grammy Latino ou envie um e-mail para memservices@grammy.com. Se preferir e for fluente em inglês ou espanhol, ligue para 1+(310) 392-3777.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: