Entrevista com Tye Tribbett

22 08 2007

Tye Tribbett e seu coral, o G.A., estão para lançar o terceiro CD pela Sony, que foi gravado ao vivo em Virginia Beach. Ele teve um tempinho e falou um pouco mais sobre o evento e sobre a gravação do CD, confira:

Pergunta: Tye, você teve uma gravação para o seu próximo CD, nos dias 17 e 18 de Agosto, em Virgina Beach. Qual foi o conceito desse evento?

Resposta: Final de semana excelente, cara, foi um movimento radical na indústria Gospel para os ousados em Cristo. As pessoas não vieram para ser convencidas ou ser manipuladas a servir e adorar a alguém mas para servir e adorar ao Deus vivo e verdadeiro. Foi supreendente! Você definitivamente não podia ter perdido esse evento. Esse foi um evento para aqueles que são ousados em Cristo e que não se envergonham do Evangelho.

P: Você é uma pessoa considerada ousada e que não se envergonha de cada vez que pisa no palco prega e prega até a hora que acha que deve começar a cantar. Como é que é isso?

R: Eu compreendo a preocupação da platéia às vezes; eles pagam e querem ouvir a gente cantar. Mas eu penso: O pessoal já tem os CDs, sabe as músicas então porque não podem sair dos eventos com algo que não tinham antes? Algo como libertação e cura, por exemplo? Mas novamente eu entendo a preocupação, então nesse novo projeto nós transformamos o que eu prego em canções, então… vocês ainda vão me ver pregando de qualquer forma!!

P: Ganhar o perdido a qualquer custo. Bom, mas voltando à gravação, houve uma na Sexta-feira e outra no Sábado. Em qual das duas eu deveria ter ido? Qual a diferença entre elas?

R: AMBAS! Na Sexta-feira nós apresentamos o novo material e foi um evento com ingresso pago e depois, no Sábado nós fizemos mais uma celebração na praia, de graça. Eu estive lá para interagir com as pessoas que gostam do meu trabalho, com os patrocinadores e outros cantores e músicos e para vocês que não sabem, a Virgínia tem pessoas de muito talento! Nós tivemos um momento em que o microfone ficou “aberto” para quem quisesse subir ao palco e dar uma canjinha, mostrar seu talento, mas eu e o G.A. estivemos ministrando a todo pessoal também.

P: Microfone aberto? Aquele tipo de oportunidade que você deu a uns participantes em um retiro em Março passado?

R: Oooh SIMMM!!! Nós fizemos um retiro de inverno em West Virginia. Foi tremendo! Nós tivemos as participações de Judith McAllister e Byron Cage que vieram dar workshops, tivemos o tal microfone aberto que eu mencionei, esqui na neve, torneios de basquete, foi tremendo! Nós realizamos esse retiro todo mês de Março, então fiquem ligados e se cadastrem para o próximo em Março de 2008 – será fantástico e você sairá de lá super edificado!

P: Foi muito bom falar com você Tye. Alguma última consideração?

R: Foi muito divertida nossa conversa, cara! Obrigado pela oportunidade!! Umm, últimas palavras – Eu diria: Povo de Deus, eu quero encorajá-los a lembrar de Deus nesses maus e últimos dias. É nosso trabalho como filhos de Deus, representá-lo ao máximo mas nós não podemos fazer isso como o mundo faz. A Bíblia diz que nós devemos sair do meio deles. O apóstolo Paulo fala sobre essa questão, ‘que amizade tem a luz com as trevas?’ E eu te pergunto o mesmo. É nosso dever em serviço a Deus nos sobresair e nos opor às coisas do mundo. Lembre-se que se sobresair não é apenas durante um evento de gravação de CD, mas uma coisa que você tem que levar para o seu cotidiano, tem que ser seu modo de vida. Faça um compromisso hoje de se separar para o mover de Deus e nos vemos no lançamento!!!

(Entrevista feita por Steven Jones)

Ações

Information

Deixe um comentário

